Resumo

13/06/2014 16:46

Neste livro, onde é contada a aventura de Micogito Masgam, um pequeno razani que estuda na Escola Preparatória de Magos de Razanique, você vai poder conhecer algumas características dessa terra de magia e encantamento, assim como muitas palavras do razaniquês.

O menino Micogito, de dez anos, muito esperto e com grande talento mágico, demonstra valores simples, mas admiráveis, como amizade, sabedoria, coragem, persistência e inteligência. Seu enorme amor pela família e pelo seu povo o leva a realizar a grande façanha de vir sozinho para o desconhecido mundo dos humanos, em busca do Livro de Magia, que fora roubado, e do paradeiro de seu pai, o poderoso mago Cripino, que desaparecera de forma misteriosa.

Com a ajuda de seu velho mestre, o poderoso mago Grasquim Vontergrize, do professor da escola, Trispim Candiz, dos Cavaleiros da misteriosa Ordem das Oito Corujas e de Afrênio Chaves, um menino humano atrapalhado e cheio de bondade, ele luta contra a ameaça da destruição definitiva da Terra de Imaginoso, desejada pelo temível mago da escuridão, Draquizus Moréu Dropo, e consegue importantes descobertas que mudarão sua vida para sempre.

A viagem que você, leitor, vai fazer em companhia de Micogito ao mundo da imaginação será muito divertida e é possível que sua vida também não volte a ser a mesma...